São Mateus - São Paulo, SP
- Subprefeitura:
- São Mateus
- Distrito:
- Cidade:
- São Paulo
- Estado:
- São Paulo
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb*) - Rede municipal de 5ª a 8ª série
Nota média do Ideb no município. *O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) - realizados pelos estudantes ao final da 8ª série do ensino fundamental - com informações sobre rendimento escolar. O índice varia de 0 a 10.
- Fórmula:
- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) - Rede municipal de 5ª a 8ª série
Fator de desigualdade
Período | Máximo | Mínimo ¹ | Desigualdade (vezes) |
---|---|---|---|
2005 | 4,67 (Vila Mariana) | 1,59 (Sé) | 2,94 |
2007 | 4,73 (Vila Mariana) | 3,33 (Campo Limpo) | 1,42 |
2009 | 4,70 (Vila Mariana) | 3,70 (Campo Limpo, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Jabaquara) | 1,27 |
Análise comparativa
Classificação visual
- Alta / Melhor
- Acima da média
- Média
- Abaixo da média
- Baixa / Pior
Subprefeitura | Valor | |
---|---|---|
↑ | ||
Vila Mariana | 4,70 | |
Santana/Tucuruvi | 4,47 | |
Vila Prudente | 4,40 | |
Mediana das regiões | 4,19 ¹ | |
↓ | ||
Campo Limpo | 3,70 | |
Jabaquara | 3,70 | |
Cidade Tiradentes | 3,70 |
Classificação
Subprefeitura | Valor |
---|---|
Vila Mariana | 4,70 |
Santana/Tucuruvi | 4,47 |
Vila Prudente | 4,40 |
Santo Amaro | 4,37 |
Penha | 4,35 |
Butantã | 4,34 |
Aricanduva/Formosa/Carrão | 4,30 |
Moóca | 4,30 |
Ipiranga | 4,27 |
Ermelino Matarazzo | 4,25 |
Vila Maria/Vila Guilherme | 4,23 |
Casa Verde/Cachoeirinha | 4,20 |
Pinheiros | 4,17 |
Pirituba | 4,13 |
Sapopemba | 4,10 |
Jaçanã/Tremembé | 4,10 |
Perus | 4,10 |
Capela do Socorro | 3,97 |
Itaim Paulista | 3,95 |
São Mateus | 3,93 |
Itaquera | 3,92 |
Freguesia do Ó/Brasilândia | 3,90 |
São Miguel | 3,90 |
Parelheiros | 3,90 |
Guaianases | 3,80 |
M'Boi Mirim | 3,75 |
Cidade Ademar | 3,70 |
Campo Limpo | 3,70 |
Jabaquara | 3,70 |
Cidade Tiradentes | 3,70 |
Lapa | n/d |
Sé | n/d |